Mercado

Responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola é tema de encontro

img2781

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, em parceria com o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, irão promover a FertBio 2012, de 17 a 21 de setembro de 2012, no Centro Cultural de Exposição Ruth Cardoso de Maceió (AL).O tema central do evento será “A Responsabilidade Socioambiental da Pesquisa Agrícola”.

Segundo os organizadores, a escolha por esse tema é atribuída à importância de discutir assuntos ligados à pesquisa da área de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Microbiologia e Biologia do Solo focando o seu compromisso com a produção de alimentos associado com o desenvolvimento social e com responsabilidade ambiental. “Essa preocupação tem que ser uma constante para nós que somos professores, pesquisadores, estudantes e técnicos do setor agrícola”, revelaGilson Moura Filho, presidente da FertBio 2012.
.
Nesse encontro serão promovidos cinco eventos: XXX Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; XIV Reunião Brasileira sobre Micorrizas; XII Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo; IX Reunião Brasileira de Biologia do Solo e o I Simpósio sobre Selênio no Brasil.

Outros temas serão abordados por diversos especialistas do Brasil e de outros países, visando atender aos assuntos mais procurados pelos pesquisadores e técnicos das áreas englobadas nesse evento. Mais informações:http://www.comuniceventos.com.br/index.php/evento/198/fertbio-2012 ou(82) 3325.3468 / 3325.7590; [email protected].

Banner Evento Mobile