JornalCana

Respingos do lançamento da Expointer 2009

O almoço de lançamento da Expointer deste ano, na terça-feira, em Esteio, teve cardápio preparado ao gosto da gauchada: carreteiro, feijão e, é claro, churrasco. E uma carta de vinhos especial. Para brindar a expectativa de bons negócios, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) cedeu 16 rótulos diferentes de vinhos nacionais.

– Como medida de prevenção a gripe A, a data do 2º Seminário de Cana-de-açúcar, Álcool e Etanol – Modelos de Produção e Produção de Modelos para o Rio Grande do Sul foi transferida. O evento, que ocorreria no dia 10, na Assembleia Legislativa, deverá ser realizado no dia 19 de outubro.

– Com a participação de 25 municípios, a Fundação John Deere lançou, em parceria com sua rede de concessionários do Rio Grande do Sul, campanha de arrecadação de alimentos. Até o dia 30 deste mês, as revendas estarão recebendo produtos não perecíveis. A cada quilo de alimentos doado, a Fundação dará outro.

– Interessados em participar do 20º Encontro Nacional de Virologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Virologia, em Brasília, em novembro, já podem fazer as inscrições. Informações nos sites www.sbv.org.br e www.cnph.embrapa.br.

– Está no ar o novo site do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), trazendo informações sobre os mercados atacadistas e hortigranjeiros. Confira no portal www.ceasa.gov.br dados sobre a qualidade dos alimentos vendidos no país.

Franceses terão de devolver subsídio

Agricultores franceses terão que devolver centenas de milhões de euros depois que a União Europeia decidiu que uma ajuda concedida pelo governo da França estimulou práticas competitivas injustas. Produtores de frutas e vegetais do país receberam mais de 330 milhões de euros em subsídios ilegais entre 1992 e 2002.

O Sindicato dos produtores, entretando, disse que eles não irão devolver o dinheiro e que haverá re! volta se o governo francês tentar recuperar os recursos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram