JornalCana

Representantes do setor defendem o RenovaBio junto ao futuro vice-presidente da República

Representantes de entidades dos fornecedores de cana como a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e do segmento industrial do setor, como  os presidentes dos Sindicatos do Açúcar e do Álcool de Pernambuco, Renato Cunha, e de Alagoas, Pedro Robério, estiveram reunidos na quarta-feira (12/12) com o general Mourão (futuro vice-presidente do País) e alguns futuros ministros do presidente eleito Jair Bolsonaro, a exemplo de Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e de Teresa Cristina (Agricultura).

Durante o encontro, articulado pelo deputado federal eleito, general Girão (PSL-RN), a pedido da Associação dos Plantadores de Cana do RN, as entidades defenderam o Programa Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) e solicitaram a Mourão e aos ministeriáveis que interpelem a Bolsonaro para manter o Brasil como signatário do Acordo de Paris, pacto global crucial para estimular matrizes energéticas não poluentes como o etanol.

Na reunião, realizada no Centro do Banco do Brasil em Brasília, Plínio Nastari, diretor da consultoria Datagro e integrante do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), destacou sobre temas pertinentes ao segmento.

“Nastari mostrou a relevância do RenovaBio para a socioeconomia brasileira e também sobre a importância do Brasil continuar no Acordo de Paris”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana, presente nas reuniões.

Pleitos

A Feplana também é uma defensora de automóveis híbridos movidos a células elétricas baseada em etanol, a exemplo dos que a montadora Toyota lançou nesta quinta-feira (13/12).

Andrade Lima aproveitou o encontro com os ministeriáveis e com Mourão para realçar a posição de Nastari e falou sobre outros pleitos do setor canavieiro no Brasil. Também participaram alguns representantes da União Nordestina dos Plantadores de Cana (Bráulio Galvão e Frederico Pessoa de Queiroz)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram