JornalCana

Representantes do setor apóiam pólo de biocombustíveis

Os representantes da cadeia produtiva sucroalcooleira marcaram presença com apoio absoluto no evento de lançamento do Pólo Nacional de Biocombustíveis, na última terça-feira, em Piracicaba (SP).

Entre os participantes estavam: Eduardo Carvalho, presidente da Unica – União da Agroindústria Canavieira de São Paulo; Rubens Ometto, presidente do Grupo Cosan; Manoel Ortolan, presidente da Canaoeste/Orplana; José Coral, presidente do Centro Canagro; Luiz Carlos Correa Carvalho, presidente da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool, representantes de empresas fornecedoras, entre outros.

José Coral, diz que o Pólo representa mais uma demanda para o álcool. “Acho que Piracicaba, bem como suas indústrias de base e pesadas, estão orgulhosas, já que o setor canavieiro foi pioneiro na cidade”, afirma.

Para Eduardo Carvalho, da Unica, a iniciativa é muito importante porque será criado um banco de dados, ou seja, haverá a sistematização do conhecimento. “É algo que estava faltando no país”.

Luiz Carlos Carvalho, da Câmara Setorial, explica que na medida em que se desenvolve a coordenação, pesquisas e desenvolvimento, vai se valorizando a cadeia produtiva. “A criação do Pólo vai promover a integração dos diferentes agentes produtivos, valorizando o setor, inclusive puxará a oferta de álcool de forma positiva e estimulará o segmento canavieiro a investir em tecnologia, equipamentos e matéria-prima”, acrescenta.

Geraldo Magela, da Orplana, informa que o Pólo incentivará o aumento da produção de álcool.

A mesma opinião tem a ministra Dilma Roussef ao afirmar que a produção de biodiesel incentivará as rotas etílicas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram