JornalCana

Representante dos produtores nega risco de desabastecimento

Os estoques atuais superiores a 1,2 bilhão de litros de etanol hidratado são suficientes para atender a demanda do mercado brasileiro. A opinião é de José Adriano Dias, superintendente da Alcopar – Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná, que afirma ainda que mais de 100 usinas pretendem começar a safra até abril no Centro-Sul, o que garante a oferta do produto.

Segundo ele, atualmente o consumo de março gira em torno de 700 a 800 milhões de litros. “Claro que não podemos dar uma resposta concreta sobre o abastecimento porque nossa atividade é praticada a céu aberto e dependemos das questões climáticas. Mas em termos estatísticos o que percebemos é que não haverá desabastecimento”, diz.

O estado do Paraná já iniciou a safra canavieira e conta com nove unidades em operação no momento. Até o final de março, segundo Adriano, mais cinco usinas entrarão em atividade e em abril, mais 14.

O estado pretende produzir nessa safra 47 milhões de toneladas de cana. O Paraná é o quarto maior produtor de cana, açúcar e etanol, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Para 2011, a Alcopar estima uma produção de 3,4 milhões de toneladas de açúcar e 1,7 bilhão de litros de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram