JornalCana

Representante apoia manifestações públicas pró-setor

2009-07-14 Alexandre Andrade Lima Presidente Unida AFCP (4)
Alexandre Lima

Acontece nos dias 24 de abril e 13 de maio as manifestações públicas do setor sucroenergético em busca de políticas públicas efetivas. A primeira manifestação acontecerá nas cidades produtoras, culminando, no dia 13 de maio, em um movimento unificado em Brasília, DF. O objetivo é fazer com que o governo enxergue note os reais problemas do setor.

“O governo federal precisa definir qual será a política pública de médio e longo prazo para o setor sucroenergético. Além do discurso sobre tal política é preciso efetivamente colocá-lo em prática. Precisamos de uma política objetiva para o etanol, o que reflete diretamente na produção do açúcar, portanto, em todo o setor sucroenergético”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida – União Nordestina dos Produtores de Cana.

O representante lembra ainda que a situação chegou a um ponto insustentável, sendo necessárias medidas efetivas e rápidas. “A falta dessa política pode ser observada na decadência do setor, com o fechamento de muitas usinas e muitas outras em recuperação judicial”.

Movimento unificado ocorrerá em Brasília
Movimento unificado ocorrerá em Brasília

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram