JornalCana

Repórter Diário – Visita de comissária dá credibilidade, diz ministro

O ministro interino da Agricultura, Silas Brasileiro, comemorou a visita da comissária agrícola da União Européia, Mariann Fischer Boel, ao Brasil. De acordo com ele, a visita fortalece o relacionamento do País com seus parceiros comerciais. “À medida que eles tomam conhecimento de como produzimos no Brasil, do compromisso que nós temos com o meio ambiente, o Brasil vai ganhando mais credibilidade”, explicou.

No encontro, a comissária falou sobre as recentes mudanças no setor agrícola na União Européia. “No caso do açúcar, por exemplo, tomamos a decisão de importar o produto”, informou. “Nós estamos atendendo à cota americana de açúcar e esperamos que, com a abertura de mais espaço na UE, tenhamos um mercado muito maior para abastecer e, assim, remunerar produtores com mais dignidade”, informou o ministro interino.

Sobre os organismos geneticamente modificados, o ministro disse que Brasil tem a lei mais avançada do mundo. “Isso nos garante tranqüilidade para afirmar e atestar de maneira clara e transparente a forma como produzimos alimentos”, disse, por meio de sua assessoria. (AE)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram