JornalCana

Reorganização societária da Cosan é aprovada

Assim, a Cosan Logística e Cosan Limited serão incorporadas pela Cosan

Os acionistas da Cosan, Cosan Logística e Cosan Limited aprovaram nas respectivas assembleias gerais extraordinárias, a proposta de reorganização societária da companhia, por meio da qual, a Cosan Logística e Cosan Limited serão incorporadas pela Cosan.

De acordo com comunicado enviado ao mercado, os acionistas detentores de ações ordinárias da Cosan Log poderão exercer o direito de retirada, com operação no valor máximo de R$ 1,6 bilhão. A operação não acarretará direito de retirada aos acionistas titulares de ações de emissão da Cosan.

A consumação da incorporação da Cosan Log perante a B3 está prevista para 5 de março. Os detentores de ações Classe A de emissão da Cosan Limited receberão ADSs da Cosan e os detentores de ações Classe B receberão ações da Cosan, nos termos e condições da incorporação da companhia.

Conforme comunicado assinado por Marcelo Eduardo Martins, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, como parte da incorporação, a Cosan constituirá um programa de ADSs que serão listados na NYSE. Cada ADS irá representar 1 (uma) ação ordinária de emissão da Cosan.

LEIA MAIS >  Déficit global de açúcar de 3,3 milhões de toneladas na safra 20/21

“Após a incorporação, qualquer titular de ADSs emitidos pela Cosan poderá cancelar tais ADSs e receber em substituição número equivalente de ações devidamente emitidas e integralizadas”, informa.

Segundo ainda o comunicado, o depositário do programa de ADSs da Cosan concordou em dispensar o pagamento da taxa para cancelamentos que ocorram dentro do período de 15 (quinze) dias corridos após a conclusão da incorporação.

As companhias informam que manterão seus acionistas e o mercado em geral atualizado acerca de quaisquer andamentos em relação à operação e aos cronogramas de retirada.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram