JornalCana

Renuka Vale Ivaí mantém projeto ambiental desde 2003

img5551

O projeto Vale a Pena Plantar, desenvolvido pela Renuka Vale Ivaí, surgiu em 2003 e possibilitou até o momento o plantio de mais de 900.000 mudas nativas. O investimento resultou na recuperação de cerca de 570 hectares em áreas de preservação permanente, localizadas em propriedades de parceiros e fornecedores de cana-de-açúcar.

Para a obtenção das mudas, a empresa mantém parcerias com dois viveiros de mudas, sendo o viveiro da prefeitura municipal de São Pedro do Ivaí e o viveiro do Instituto Ambiental do Paraná IAP de Ivaiporã. Nos locais são mantidos três trabalhadores, o que possibilita o recebimento de mais de 100.000 mudas por ano. A ação contempla a medição, o preparo de solo, o plantio e a condução das mudas com capina, coroamento e até irrigação em períodos de estiagem.

A recomposição destas áreas contribui, entre outros pontos, para a formação dos corredores da biodiversidade, possibilitando sua ligação com fragmentos florestais, o que facilita o deslocamento e integração de espécies da fauna, aumentando assim a biodiversidade terrestre e aquática local, como é o caso da presença de capivaras, gaviões, entre outras espécies. Além disso, contribuem para a melhoria da qualidade da água beneficiando a comunidade da região.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram