JornalCana

Renuka do Brasil quer trocar executivo do conselho

Murkumbi: no conselho da Renuka do Brasil
Murkumbi: no conselho da Renuka do Brasil

Os acionistas da companhia sucroenergética Renuka do Brasil S. A. decidem no próximo dia 14/10 se aceitam a substituição de executivo no Conselho de Administração da empresa.

Segundo a Renuka, que está em recuperação judicial, os acionistas irão votar a eleição de Narendra Murkumbi para o cargo de membro do Conselho de Administração em substituição a Vijendra Singh.

Leia também: Credores aprovam recuperação judicial da Renuka

A Renuka do Brasil está em atividade há mais de 30 anos. Em meados de 2010, a Shree Renuka Sugars adquiriu o controle acionário da companhia.

A companhia controla duas unidades produtoras no interior paulista. A Usina Madhu, localizada no município de Promissão, é uma das cinco maiores unidades sucroalcooleiras do mundo, com capacidade de moagem de 6,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar divididas em duas linhas de moenda.

A unidade comporta ainda a maior cogeração a partir de bagaço, com 138 MW instalados, que também aproveita a palha da cana-de-açúcar, com tecnologia pioneira de separação e processamento.

A capacidade máxima de produção de açúcar VHP é de 3.350 toneladas por dia e a de açúcar cristal (ICUMSA 150) é de 59.000 sacos por dia. A produção máxima de etanol hidratado é de 1.600 m3 por dia e até 750 m3 pode sair na forma de etanol anidro, partindo do pioneiro sistema de peneiras moleculares.

Ainda podem ser geradas mais de 8.000 t por safra de levedura seca com até 43% de proteína, produzida a partir da fermentação alcoólica.

Biopav

Já a Usina Revati, localizada em Brejo Alegre, foi inaugurada em 2.008, inicialmente com o nome de Biopav. A capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar foi a maior implantada de uma só vez.

Desde o início, a capacidade instalada de cogeração já é de 65 MW, e irá crescer para 157 MW, quando passará a gerar um excedente de mais de 630.000 MWh para venda após a instalação de mais uma caldeira com pressão de 97 kgc/cm2.

A produção de açúcar é basicamente do tipo VHP, que chega até a 1.350 toneladas por dia. Podem ser fabricados até 900 m3 de etanol hidratado diariamente, podendo ser 100% convertidos imediatamente para etanol anidro através de peneiras moleculares.

A unidade conta ainda com uma fábrica de levedura seca, onde podem ser produzidas até 10.000 t por safra com teor protéico de até 43%.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram