JornalCana

RenovaBio surge para viabilizar compromissos do Brasil na COP 21

bioA iniciativa RenovaBio, que será lançada na terça-feira (13/12) em Brasília, tem por objetivo identificar as demandas do setor de combustíveis renováveis, caso do etanol de cana-de-açúcar.

Dentro de seu objetivo, o RenovaBio surge para viabilizar os compromissos do Brasil com a COP 21, oficializados em dezembro de 2015 em Paris.

O RenovaBio 2030 é uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME), que pretende ampliar a produção de biocombustíveis no Brasil, com base na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e financeira, em consenso com o compromisso brasileiro na COP 21 e combinado com o crescimento do mercado.

Segundo o ministério, por meio do diálogo entre governo e os diversos agentes que atuam no mercado de energia, o projeto busca convergências sobre a relevância do biodiesel, do etanol e de novos biocombustíveis, com vistas à definição do papel dos biocombustíveis na matriz energética nacional.

O resultado dessa iniciativa é fundamental para o diagnóstico setorial, para a identificação de necessidades e para o planejamento de ações de curto, médio e longo prazo.

 

Compromisso brasileiro na COP-21

Redução das emissões de gases de efeito estufa:

– 37% abaixo dos níveis de 2005, em 2025

– 43% abaixo dos níveis de 2005, em 2030

O maior desafio é reduzir as emissões no setor de energia

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram