JornalCana

RenovaBio “pensa papel dos biocombustíveis”, diz ministro das Minas e Energia

 

Coelho Filho: lançamento do RenovaBio na terça-feira (13/12)
Coelho Filho: lançamento do RenovaBio na terça-feira (13/12)

A iniciativa RenovaBio, que pensará o papel dos biocombustíveis no pais, será oficialmente lançada na terça-feira (13/12), na sede do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília.

O lançamento ocorrerá durante workshop promovido pelo Ministério. Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a RenovaBio iniciativa contará com a participação da sociedade por meio de consulta pública, no mesmo formato do que foi feito com o Gás para Crescer.

O objetivo é “desinterditar” o diálogo, o que também será alcançado com o lançamento do RenovaBio.

“Estamos abertos àqueles que queiram dar sua contribuição, sua crítica. O país precisa das contribuições do setor privado, pois o governo não pode e não deve querer tolher ou mensurar qualquer tipo de ganho (desse setor)”, disse o ministro.

“O que compete ao governo, e seremos implacáveis, é garantir serviço de qualidade a preço competitivo para nossa população. Isso sim é papel do governo, como formulador de política: estabilizar as regras claras, auxiliando naquilo que for possível, para que possamos dar à iniciativa privada as condições de poder fazer seus investimentos.”

Diálogo

O secretario de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, destacou que a iniciativa RenovaBio pretende promover “o diálogo amplo e irrestrito para a construção coletiva de políticas públicas”.

No primeiro painel, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME, Miguel Ivan Lacerda Oliveira, também apresentou mais detalhes do RenovaBio

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram