JornalCana

RenovaBio já colabora com a geração de empregos em Sertãozinho e Piracicaba

O RenovaBio está previsto para entrar em vigor no começo de 2020 mas já gera resultados positivos. Entre janeiro e a abril deste ano regiões fornecedoras de bens e serviços para o setor sucroenergético do interior paulista registraram alta de 23 mil vagas no mercado formal de trabalho.

Entre as regiões estão Sertãozinho, Pontal e Piracicaba, tradicionais polos de empresas fornecedoras de bens e serviços para usinas. A oferta de vagas novas foi apurada em levantamento da Datagro.

As novas vagas refletem a movimentação de empresas na reforma de equipamentos tendo em vista o RenovaBio, disse Plinio Nastari, presidente da Datagro, na tarde desta terça-feira (21/08) em Sertãozinho (SP), durante apresentação em conferência de abertura da Fenasucro & Agrocana.

Durante sua apresentação, Nastari reforçou que o RenovaBio precisa priorizar a adesão da maioria dos produtores de etanol em poucos anos. “O programa também precisa criar mercado para os biocombustíveis”, disse.

Sem volatilidade

Nastari lembrou que o RenovaBio pode terminar com a volatilidade do passado da participação do etanol no ciclo Otto. Desde 2009, o biocombustível variou de 30,3% a 45% em gasolina equivalente. Nos primeiros seis meses deste 2018, o etanol representa 40,8% em gasolina equivalente.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram