Mercado

RenovaBio formaliza propostas até março de 2017, diz secretário do MME

RenovaBio formaliza propostas até março de 2017, diz secretário do MME

A sistemática do programa RenovaBio 2030 terá quatro frentes, informou ao JornalCana Márcio Félix Bezerra, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME).

Em entrevista ao JornalCana, Bezerra explicou que o RenovaBio 2030, lançado oficialmente na terça-feira (13/12), em Brasília, irá operar com quatro frentes.

“A primeira das frentes é a definição do papel dos biocombustíveis na matriz energética brasileira, enquanto a segunda é a questão de comercialização”, disse.

Já a terceira frente, explicou, é a questão econômica e financeira do setor e as questões de sustentabilidade, já a quarta frente diz respeito aos combustíveis avançados, como etanol celulósico.

Bezerra contou que após o lançamento oficial do RenovaBio, a proposta é apresentar no fim de março de 2017 as diretrizes e estratégias que forem construídas com o setor até lá.

Essa construção, emendou, se dará por meio de consulta pública durante o mês de março.

“Depois, entre abril e junho, deveremos encaminhar tudo para o Conselho Nacional de Política Energética [do MME] e ao Congresso Nacional”, disse.