JornalCana

“RenovaBio é a nova bandeira do setor”, declara premiado do MasterCana Centro-Sul 2017

O Prêmio MasterCana Centro-Sul, reuniu cerca de 400 pessoas no VS Maison, em Sertãozinho (SP), na noite de ontem (22). Autoridades e personalidades do setor, como Miguel Ivan Lacerda De Oliveira, diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia estiveram presentes. “Fiquei lisonjeado pelo prêmio e pelo convite. Esse é o prêmio mais importante do setor sucroenergético no país”, disse Oliveira, após receber a láurea.

Além dele, Arnaldo jardim, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo; Otávio Lage de Siqueira Filho, presidente da Jalles Machado; Pedro Maeda, vice-presidente da BP Biocombustíveis; Agenor Cunha Pavan, superintende Agroindustrial da São Martinho; Maurilio Biagi Filho, presidente da Maubisa; Luiz Custódio Cotta Martins e José Pessoa de Queiroz Bisneto, e outros, estiveram presentes.

Uma nova bandeira

Maurílio Biagi Filho, agradeceu pelo prêmio, lembrou as raízes de alguns laureados, e destacou também o início e a importância do JornalCana — publicação impressa produzida pela ProCana — que completará 30 anos em 2018. Também ressaltou o trabalho feito pelo diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME. “Me lembro do início da carreira de alguns que receberam o troféu nesta noite. Alguns que comigo fizeram acontecer o Pro-álcool. Agora temos uma nova bandeira, que é o RenovaBio. Precisamos em unidade sustenta-la até o fim”. Parabéns ao Ivan Lacerda, pelo trabalho que tem feito em prol desta bandeira”, declarou.

Grupos e usinas

O evento contou com a participação de representantes da Biosev, BP Biocombustíveis, Cofco International, Coruripe, GVO, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, São Martinho e Tereos. Além das usinas Alta Mogiana, Baldin, CerradinhoBio, Bevap, Cevasa, Diana, Guaíra, Itamarati, Nardini, São José da Estiva, Viralcool, e outras.

Quem é Quem no setor

Como evento oficial de celebração dos 25 Anos da Fenasucro & Agrocana, o MasterCana Centro-Sul terá uma programação especial que inclui homenagens aos ex-presidentes do Ceise/Br, a premiação do MasterCana Social às usinas e o reconhecimento de personalidades “Quem é Quem no Setor” — publicação que será lançada no primeiro semestre de 2018 e que já conta com perfis publicados na edição impressa do JornalCana.

Um dos momentos emocionantes da entrega dos troféus da categoria Quem é Quem, foi ao filho do já falecido ex-superintendente da Usina São Martinho, Agenor Pavan. “Me emociono com esta merecida homenagem ao meu pai, que foi um desbravador deste setor”, disse Agenor Cunha Pavan, atual superintendente de operações do Grupo São Martinho.

MasterCana Social

Também foi entregue o Prêmio MasterCana Social, realizado em parceria com o Grupo de Estudos em Recursos Humanos do Setor (Gerhai). A Usina Itamarati foi principal laureada na noite, tendo levado o prêmio de Empresa do Ano em Sustentabilidade Sócio-Ambiental.

Vídeo

Confira em vídeo detalhes da principal premiação do setor sucroenergético:

A edição 285 do JornalCana trará a cobertura completa do evento incluíndo uma galeria de fotos com todos os laureados da noite.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram