JornalCana

Renk Zanini lança novo conceito de planetários

A Renk Zanini criou no Brasil o primeiro centro de estudos especializado em redutores especiais de velocidade, o GDC (Gear Development Center), em parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

Os primeiros resultados do GDC já começam a aparecer, com o lançamento do novo conceito de planetários, adequados às exigências da aplicação e dimensionado para a realidade de grande parte das usinas brasileiras, que aplicam sobrecarga em seus ternos de moenda a cada safra.

Em tecnologias já consagradas como o redutor paralelo Torqmax, os engenheiros da Renk Zanini garantem que as inovações que venham a ocorrer serão apenas de atualização e aprimoramento tecnológico, pois trata-se de um produto que já atingiu a maturidade e estabilidade do projeto.

Segundo a Renk Zanini, o redutor Torqmax é líder na América Latina. O Grupo Glória, responsável por mais de 60% da produção do Peru, possui o equipamento intalado nas unidades de Casagrande e Cartavio, respectivamente primeira e segunda maiores produtoras em volume de cana moída e açúcar processado daquele país.

Em países como Peru e Colômbia a participação da Renk Zanini é superior a 60%, seguidos por Bolívia, Argentina e Equador. A participação média da empresa brasilelira nas usinas é de 40%. O novo conceito de reudores planetários pode ser conferido no estande da empresa, na Fenasucro&Agrocana 2010, que acontece até o dia 3, em Sertãozinho, SP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram