JornalCana

Relatório de sustentabilidade é tema de discussão da Unica em Ribeirão

img2958

A nova versão do Relatório de Sustentabilidade da Unica já começou a ser discutido no último dia 3 de agosto em Ribeirão Preto (SP). Segundo o condutor do debate, o consultor para Responsabilidade Ambiental Corporativa da entidade, Daniel Lobo, a edição 2013 ficará mais completa e aprofundada, mantendo a qualidade reconhecida nas edições anteriores. 

O grupo de trabalho da área se reuniu para definir os indicadores sociais, econômicos e ambientais que farão parte da próxima edição do Relatório de Sustentabilidade. Na ocasião, participaram representantes das usinas associadas, das Secretarias de Meio Ambiente e da Agricultura do Estado de São Paulo e especialistas da Unica. Eles analisaram as duas edições anteriores do Relatório, e discutiram os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da edição de 2013. 

A Unica foi a primeira associação ligada ao agronegócio no mundo a publicar um relatório de acordo com os parâmetros desenvolvidos pela Global Reporting Initiative (GRI), considerados padrão mundial para esse tipo de publicação.

“Os encontros preparatórios são fundamentais, já que queremos que o próximo relatório atinja a mesma classificação da edição anterior e conquiste boa aceitação dentro da cadeia produtiva da cana-de-açúcar,” diz Lobo.

Para a gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Unica e coordenadora do Relatório, Maria Luiza Barbosa, o desafio é sempre muito complexo já que os relatórios padrão GRI são sempre auditados. “Todas as informações são examinadas por empresas especializadas, dando ainda mais transparência e credibilidade ao documento. Para muitas empresas do setor, o relatório da UNICA é parâmetro, por isso nos empenhamos para manter a certificação máxima, no nível A+,” explica.

A entidade afirma que mais dois encontros serão agendados para este ano, ambos em setembro. (Fonte: Unica)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram