JornalCana

Reino Unido inaugura primeira destilaria de etanol

A primeira destilaria de etanol do Reino Unido foi oficialmente inaugurada hoje pelo Ministro de Alimentos e Agricultura Jeff Rooker. A planta, que possui capacidade para produzir até 70 milhões de litros por ano, está localizada em Wissington, no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra.

É controlada pela British Sugar e está perto da maior usina de açúcar de beterraba do mundo. Cerca de 110 mil toneladas de beterraba cultivada na região serão destinadas à produção de etanol na nova fábrica.

Outras destilarias estão em planejamento ou construção no Reino Unido, parte de um esforço para produzir biocombustíveis antes que seu uso se torne obrigatório. A partir de abril do ano que vem, todos os combustíveis usados para transporte terão de ter 2,5% de matéria renovável. A mistura será elevada para 3,75%, no segundo ano, e 5% a partir de 2010/11. Atualmente, o governo oferece uma isenção fiscal de 20 centavos de libra por litro de biodiesel produzido. Sob o novo regime, as companhias de combustível terão de pagar uma multa de 15 centavos por litro no caso de não-cumprimento de suas obrigações.

No Reino Unido, a adição de 5% de biocombustíveis nos combustíveis fósseis deve evitar a emissão anual de 1 milhão de toneladas de gás carbônico, o que equivaleria a tirar 1 milhão de carros das ruas. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram