JornalCana

Regulamentação de equipamentos pressurizados será tema de curso

2013-08-15 Engenheiro Naval Antonio Carlos Leal Mixing Consultoria Palestrante Curso Vasos Pressao Sinatub  (1)
António Carlos alerta para problemas com multas e interdições

Acontece de 5 a 8 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), o ‘Curso de Vasos de Pressão’, promovido pela Sinatub Tecnologia, em parceria com a ProCana Brasil. O engenheiro naval António Carlos Basso da Cunha Leal será um dos palestrantes, falando sobre a regulamentação de equipamentos pressurizados.

Quem explica melhor é o próprio engenheiro. “O setor conta com grande quantidade de equipamentos pressurizados. Apesar da legislação brasileira de segurança do trabalho ter cerca de 36 anos, boa parte destes equipamentos não atende aos requisitos e continuam sendo fabricados utilizando critérios e métodos em desacordo com as normas técnicas e a legislação”, afirma.

O problema tem feito com que os produtores sofram multas e até interdições em suas plantas industriais. Leal explica que nos últimos anos o esforço dos empresários gerou um avanço significativo, mas devido ao grande número de equipamentos envolvidos, ainda há muito o que ser feito. “A finalidade do curso é mostrar como devem ser adquiridos, fabricados e instalados os novos equipamentos, diminuindo os problemas com a legislação”.

O ‘Curso de Vasos de Pressão’ é patrocinado pela Renk Zanini. Inscrições e mais informações através do telefone (16) 3911-1384 ou pelo email sinatub@procana.com.br.

Serviço

Curso de Vasos de Pressão
Data: 5 a 8 de agosto
Local: Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP
www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram