JornalCana

Reforma Tributária é prioridade na agenda da CNI

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, recebeu ontem do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro (PTB-PE), para participar do lançamento da agenda legislativa da confederação, no próximo dia 31.

A agenda apresenta os 250 projetos de interesse da indústria que dependem de aprovação do Congresso Nacional, entre os quais se destaca a Reforma Tributária.

Segundo levantamento realizado pela CNI no final do ano passado, 75% dos empresários consideram que o maior problema do sistema tributário brasileiro é o grande número de impostos. Os tributos mais pesados para a indústria, na opinião dos entrevistados, são o ICMS, as contribuições previdenciárias e a Cofins.

O deputado João Paulo prometeu comparecer ao lançamento da agenda legislativa da indústria, que tem como outras prioridades a aprovação das reformas Política e do Judiciário, da Lei de Falências, dos marcos regulatórios e do projeto das Parcerias Público-Privadas.

Durante a audiência, João Paulo e o presidente da CNI também avaliaram a situação econômica do País. Para Armando Monteiro, a queda de 0,25 pontos percentuais na taxa de juros, anunciada ontem pelo Comitê de Política Monetária (Copom), é uma sinalização positiva para a retomada do desenvolvimento nacional. (Fonte: Agência Câmara)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram