JornalCana

Refinaria e estaleiro vão participar da Fimmepe

Os dois grandes projetos estruturadores em implantação em Suape vão fazer contato com potenciais fornecedores de produtos e serviços durante a Mecânica Nordeste, que começa na próxima terça-feira

A Feira Mecânica Nordeste – Fimmepe 2009 tem planos de se transformar na porta de entrada para as empresas interessadas em se tornarem fornecedoras dos empreendimentos estruturadores em implantação em Pernambuco, a exemplo da Refinaria Abreu e Lima e do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). Completando 15 anos, a feira começa na próxima terça-feira e segue até a sexta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Durante o evento, o Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima estarão com estande fazendo contatos com as empresas potenciais fornecedoras de produtos e serviços. Técnicos da refinaria também vão participar de palestras durante a Fimmepe. O EAS participa do evento pelo terceiro ano segui! do. Os dois projetos representam os maiores investimentos industriais do Estado, somando aportes estimados em R$ 25 bilhões. Os empreendimentos também ancoram a criação do cluster de petróleo, gás, offshore e naval no Estado, com grande potencial de alavancagem de negócios e geração de empregos. Em 2010, a expectativa é que os dois negócios sejam responsáveis pela geração de 33 mil empregos.

Realizada pelo Sindicato da Indústria Metalmecânica de Pernambuco (Simmepe), a feira é destinada ao setor, com penetração nos mercados do Norte e Nordeste. O evento reúne as principais indústrias de máquinas, equipamentos e ferramentas do País que planejam aproveitar o momento de expansão do mercado nordestino para ampliar seus negócios na região.

Com 300 expositores, a Fimmepe vai atrair um público de empresários, técnicos e engenheiros interessados em se atualizar sobre as novidades tecnológicas do setor. “A feira significa uma oportunidade concreta de fechamento de negócios”, afirma o presidente do Simmepe, Sebastião Pontes.

Uma das novidades desta 15ª edição da feira é a criação do Salão da Indústria Eletroeletrônica (Siee). O espaço vai funcionar como uma área específica onde as empresas do segmento vão concentrar seus estandes e, dessa forma, facilitar a visitação do público.

TECNOLOGIA

Na lista das empresas que vão apresentar inovações tecnológicas no evento está a Gasil Gases e Equipamentos – especializada em soluções para a área hospitalar, saneamento e setor sucroalcooleiro. A companhia apresentará um gás aditivado, que substitui o acetileno nos processos industriais de solda e corte de chapas metálicas, com a vantagem de reduzir custos. Pelo fato de possui maior poder calorífico que o acetileno, o Acetgás, como foi batizado, gera economia de até 47% no consumo de oxigênio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram