JornalCana

Refinaria alemã de açúcar Nordzucker mira expansão na África

A Nordzucker, segunda maior refinaria de açúcar da Alemanha, está planejando expandir-se para a África, disse a empresa nesta terça-feira.

A Europa, principal mercado da empresa, permanece sendo o maior foco de crescimento, com a União Europeia liberalizando seu mercado de açúcar, disse o presidente-executivo Hartwig Fuchs, em uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados do grupo, que não é listado em bolsa, mas a crescente população da África e a robusta demanda por açúcar tornam a região uma área atraente para expansão.

“Nós queremos crescer internacionalmente e listamos várias áreas e regiões para isto”, disse Fuchs. “A África subsaariana permanece no radar”.

A Nordzucker disse que o faturamento em seu ano fiscal 2015/16 até o fim de fevereiro caiu 14 por cento em comparação anual, para 1,6 bilhão de euros, com o lucro líquido caindo para 15 milhões de euros, ante 20 milhões de euros.

A empresa foi sobrecarregada pelos baixos preços do açúcar na UE, mas as estimativas de déficit global de açúcar devem sustentar os preços este ano, disse Fuchs.

Fonte: (Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram