Mercado

Redutores TGM equipam as moendas de alto torque

Planetários preparados para trabalhos pesados em projetos de grande porte

Redutores TGM equipam as moendas de alto torque

Até 2005, as moendas tinham suas moagens limitadas em até 84” devido ao tamanho dos acionamentos tradicionais tais como as turbinas, redutores de eixos paralelos e divisores de torque. A partir disso, com o pioneirismo da TGM em aplicar planetários e motores elétricos nos acionamentos das moendas, houve uma revolução, permitindo às moendas hoje superarem as 100”.  Essa revolução deu flexibilidade aos projetos ao utilizar de forma individual rolo a rolo ou acionamento central e até substituir os acionamentos tradicionais.

A TGM deu um segundo passo importante ao lançar, em 2013, a linha de redutores G3 Full para operar com grande responsabilidade em torque de até 8.500 kN.m. A TGM possui não apenas um lugar de destaque no mercado, mas, especialmente, a confiança e respeito de seus clientes pelos resultados obtidos e por trabalhar com qualidade.

O gerente da usina BEVAP – João Pinheiro (MG), Gilmar Galon, enfatiza que o planetário foi a única tecnologia que permitiu projetar uma moagem de 3.000.000 ton e optar pelo G3 Full da TGM foi possível por ela já ter no mercado equipamentos comprovados em aplicações rolo-a-rolo e central nesse porte. Da mesma forma, usinas no exterior também utilizam os planetários da linha G3 Full em moendas de grande porte, principalmente em trabalhos pesados.

Banner Revistas Mobile