JornalCana

Redução de custo operacional é possível com otimização da mão de obra

Wellington Bernardes, de Ribeirão Preto

IMG_3044

Antônio Carlos Viesser, gerente Industrial da Tonon Bioenergia, palestrou na tarde desta quinta-feira, dia 18, no Fórum Procana 2014 – Usinas de Alta Performance, sobre a otimização da mão de obra na área industrial, com redução no head count sem gerar horas extras.

Para Viesser, o custo com mão de obra está cada vez maior, seguido pelo aumento do custo produtivo, como a produção e os preços dos produtos do setor não acompanharam tal crescimento. “Sabemos que nossos produtos não empatam com os crescentes custo de mão de obra, e operacionais, que subiram aproximadamente 20%. Como nossa produção não aumentou, nosso controle tem que mais criterioso, como a otimização da mão de obra”, explicou.

Antônio ilustrou o sucesso destas iniciativa no Grupo Tonon, com a organização e padronização de cargos dentro do grupo, houve redução de 70% no número de funções realizadas, passando de 76 para 26 funções. Ação que resulta em entendimento para o funcionário de suas atribuições e melhor articulação e desenvolvimento das operações industriais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram