Mercado

Receitas com exportações de açúcar aumentam 58,5%

As exportações de açúcar em bruto entre janeiro e junho deste ano registraram, em termos de receitas, aumento de 58,5% em relação a igual período do ano passado. Um levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mostra que nos primeiros seis meses deste ano as receitas obtidas com os embarques de açúcar em bruto atingiram US$ 485 milhões contra US$ 311 milhões apurado em igual período do ano anterior.

A análise do estudo feito pelo Ministério do Desenvolvimento mostra que a evolução das vendas do açúcar em bruto feitas no exterior, no entanto, ainda não reflete incremento expressivo em termos de participação na pauta total das exportações brasileiras.

O açúcar em bruto participou com 1,5% do total da pauta dos produtos semimanufaturados nas exportações feitas nos primeiros seis meses deste ano. Em igual período do ano passado, esta participação havia sido de 1,2%. Se o percentual é considerado baixo, evidencia, por outro lado, o grande espaço de crescimento que o produto de origem brasileira pode ter no mercado externo.

Banner Revistas Mobile