JornalCana

Receita Federal não vai prorrogar prazo para isentos

A assessoria da Secretaria da Receita Federal informa aos empregadores do setor sucroalcooleiro que o prazo de entrega da Declaração de Isento não será prorrogado. Por esse motivo, pelo menos 9,5 milhões de pessoas, em todo o País, têm que entregar o documento até amanhã, sexta-feira, quando termina o prazo.

Até na manhã de hoje, foram recebidas 33,5 milhões de declarações, o que corresponde a 75% do volume esperado este ano, entre 43 milhões e 45 milhões de documentos.

Segundo a supervisão nacional do Imposto de Renda, os contribuintes devem buscar os meios mais fáceis para enviar a declaração. Pela internet e pelo telefone 0300-78-0300, a entrega pode ser feita até as 20 horas desta sexta-feira.

Para as demais modalidades, o contribuinte deve observar o horário de funcionamento das lotéricas, Correios e Banco do Brasil.

A declaração de isento é exigida de quem teve rendimentos tributáveis inferiores a R$ 10.800 no ano passado. Quem deixar de declarar por um ano tem o Cadastro de Pessoa Física – CPF – suspenso. A não-entrega por dois anos seguidos leva a Receita a cancelar a inscrição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram