JornalCana

Rebaixamento da Petrobras pela Moody´s é “alerta”, diz CEO

O rebaixamento da avaliação da Petrobras pela agência de classificação de risco Moody´s é “um alerta” para a companhia, disse nesta segunda-feira a presidente da estatal, Maria das Graças Foster.

“Ninguém gosta de ganhar nota baixa”, disse ela, após cerimônia no Senado, em comemoração ao aniversário da empresa. A Moody´s rebaixou os ratings de dívida da Petrobras na quinta-feira, por preocupações com a alta alavancagem financeira e o fluxo de caixa negativo da empresa.

Graça Foster destacou que a Moody´s manteve a Petrobras dentro da faixa de “grau de investimento”. “Somos a empresa do Brasil melhor, ainda, avaliada pela Moody´s, mas isso é um alerta. A Petrobras está atenta (…) Passamos a cuidar ainda mais dos nossos indicadores econômico-financeiros.”

Combustíveis

Sobre aumento no preço dos combustíveis, uma medida que vem sendo pleiteada pela Petrobras junto ao governo para reduzir o déficit dos preços internos na comparação com os internacionais, Graça Foster disse que não há data para que aconteça.

No final de setembro, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, chegou a falar em reajuste até o final do ano, mas ressaltou que a decisão cabia à Petrobras, cujo presidente do Conselho de Administração é o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

“O ministro Lobão realmente declarou que seria possível um reajuste até o final do ano. A Petrobras não tem previsão de data para reajuste”, disse a executiva, ao ser questionada por jornalistas sobre as perspectivas de um aumento nos preços dos combustíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram