JornalCana

Reajuste em combustível será repassado com novos estoques

O consumidor palmense ainda não sentiu no bolso o reajuste do combustível. Com estoques antigos, muitos empresários esperam a nova remessa do produto para repassar o aumento, que deve acontecer em um prazo de 15 dias. Na sexta-feira (29), a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel aumentaria em 4% e 8%, respectivamente, nas refinarias, a partir de sábado (30), atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.

E quem precisa abastecer o carro mais de uma vez por semana, já começa a contabilizar os prejuízos no bolso. “Não deixa lucro pra gente por causa do combustível, que fica muito caro”, diz o taxista Luiz Cordeiro. O também taxista Sebastião Aires já está procurando o posto que vende o produto mais em conta em Palmas. “Dez centavos já é muita coisa, então eu procuro o posto mais barato.”

Conforme a Petrobras, mesmo com o reajuste, os preços dos combustíveis continuam defasados. A gasolina em 10%, em relação ao mercado internacional, e o diesel, 12%. O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.

Com o aumento no combustível, a preocupação do consumidor é que o reajuste atinja outros setores, como os que dependem de transporte, como alimentos. “Combustível é caro demais. Agora com mais esse aumento, vai ficar mais difícil”, ressalta o comerciante Tales Valdemar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram