fbpx
JornalCana

Raul Guaragna, da Tereos, é o Executivo do Ano 2020

Ele receberá o troféu na noite de 9 de dezembro. Saiba mais!

Guaragna é o Executivo do Ano 2020

O executivo Raul Guaragna, da Tereos foi eleito Executivo do Ano 2020. O diretor de operações agroindustriais da companhia é dos principais responsáveis pela eficiência na gestão do grupo. Em tempos normais performar bem em uma safra é um desafio que precisa ser superado a cada ano. Mas a pandemia da Covid-19 trouxe novos empecilhos para as usinas de cana. No entanto, a Tereos é, e continua sendo, um dos melhores modelos de superação neste momento de crise.  Essa relevância, claro, passa pela estratégia executiva de Guaragna e pelo time de gestores liderados por ele.

DESTAQUE > Saiba mais sobre Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, o Empresário do Ano

Guaragna, conhece como poucos o processo agroindustrial das usinas. Tanto, que é conhecido por medir com lupa o desempenho. Para o diretor de operações agroindustriais, não deixar que a matéria-prima se perca no processo significa dinheiro no bolso. “A eficiência industrial é fundamental. Tirar o máximo de açúcar da cana mexe nos resultados da indústria”, afirma. O executivo tem uma visão holística dos processos e reconhece a necessidade de uma integração bem ajustada.

Além disso, sabe explorar bem as possibilidades que vem através da diversificação de produtos e tecnologias. Um empreendimento que exige planejamento e maturidade e que ele acredita ser inevitável.  Recentemente ele fez abordagem profunda sobre esse tema durante o Webinar Etanol de Milho, E2G, Biogás e Outras Estratégias de Diversificação no Mercado Bioenergético em 11 de novembro. Veja.

Nesse ano, a Tereos se destacou em muitas frentes. Primeiramente destaque no combate e prevenção do novo coronavírus. Além disso, a Tereos avançou para superar os desafios agroindustriais da safra 2020/21. O grupo investiu em inovações que sustentaram a programação estipulada, mantendo a competitividade das unidades produtoras e superou resultados. Tanto que várias de suas usinas fecharam a safra batendo recordes.

A atuação competente e os feitos realizados através da gestão agroindustrial de Raul Guaragna foram consideradas pelo Comitê Julgador do Prêmio MasterCana as mais relevantes deste recente ciclo. Por isso, o diretor de operações agroindustriais receberá no dia 9 de dezembro, o Troféu de Executivo do Ano no prêmio MasterCana 2020.

Neste ano o Prêmio MasterCana Brasil adaptou-se frente aos desafios provocados pela Covid-19. Ao passo que a cerimônia terá modelo híbrido: presencial e online. Os detalhes foram pensados para permitir que os expectadores tenham a mesma experiência marcante, só que virtual. O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, através de um ambiente virtual desenvolvido exclusivamente para o evento através do link: www.mastercana.com.br. 

O evento conta com o patrocínio das empresas:
  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • Dimastec –  Conheça a solução DT Faceum | Dimastec via App com reconhecimento facial e IA. Um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. DT Faceum é mobilidade total.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br
Apoio:
  • Agritech – 1160 TURBO – O Trator que você esperava
  • CTC – Centro de Tecnologia Canavieira – Plante certezas!
  • Telog – Soluções Logísticas Integradas!

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X