Mercado

Raízen participa da Agrishow 2012 em Ribeirão Preto

Entre dias 30 de abril e 04 de maio a Raízen, empresa resultante da joint venture entre Shell e Cosan, participará da Agrishow 2012 – 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A empresa marcará sua presença com um estande de 48m², divulgando seus produtos Shell Evolux Diesel e Shell Evolux Arla 32.

Principal feira de tecnologia dedicada ao agronegócio, a Agrishow apresenta inovações na área para pequenos, médios e grandes produtores terem a oportunidade de conhecer, testar e escolher em primeira mão o que há de mais moderno desde o cultivo a colheita para sua propriedade.

“Nosso objetivo, é reforçar o relacionamento com atuais clientes, e destacar a diferenciação tecnológica dos nossos produtos, que primam a melhoria de desempenho, economia e redução de emissões de gases no meio ambiente”, explica Carlos José de Faria, Marketing de Produtos.

A Shell é líder mundial em tecnologia de combustíveis e o Shell Evolux Diesel e o Arla 32 geram uma grande economia com alto desempenho para o agricultor.

Os produtos Shell Evolux -A família Shell Evolux foi desenvolvida com base em extensa pesquisa com caminhoneiros, revendedores e funcionários da Raízen. A linha proporciona economia no consumo de combustível e uma vida mais longa ao motor do veículo. Além de maior proteção e desempenho, a avançada tecnologia da Shell ajuda a reduzir a emissão de CO2 e de fumaça em seus veículos.

O Shell Evolux Diesel é um combustível com menor teor de enxofre que atende as exigências da nova legislação ambiental para veículos pesados, previstos no Proconve P-7 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores), que prevê que todos os veículos on-road movidos a diesel produzidos no Brasil tenham que utilizar o diesel S50 (com baixa emissão de poluentes).

Já o Shell Evolux Arla 32, agente redutor líquido automotivo, é uma solução com 32% de ureia utilizada nos novos motores para garantir a diminuição da emissão dos gases poluidores. O produto já está disponível em mais de 500 postos com a bandeira Shell em todo o país.

“É um mercado com um enorme potencial de crescimento. A estimativa é a de que o Arla 32 movimente aproximadamente 2 bilhões de litros em 2020”, afirma Rachel Risi, gerente de marketing de produtos combustíveis da Raízen.

.[19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 30 de abril a 04 de maio de 2012, das 8 às 18 horas, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 – Ribeirão Preto – SP). Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo].

Perfil – A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e têm 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 53 terminais de distribuição e comercializará aproximadamente 22 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com as marcas Shell e Esso.

Revista Fator..

Banner Revistas Mobile