JornalCana

Raízen negocia compra de usina do Grupo Zogbi

Informações divulgadas nesta sexta-feira (06/07) pelo jornal Valor revelam que a Raízen Energia, joint venture entre Cosan e Shell, negocia a aquisição da Usina Rio Pardo, localizada em Cerqueira César (SP) e pertencente ao grupo Zogbi.

As condições da negociação ainda não estão definidas, mas uma das possibilidades é que a Raízen assuma cerca de R$ 200 milhões em dívidas da Usina Rio Pardo, segundo duas de três fontes. Outra pessoa a par das conversações disse que os detalhes da operação poderiam ser fechados até o fim deste mês.

Leia também: Abertas as inscrições do 2o. Usinas de Alta Performance Agrícola 

Saiba mais sobre a Usina Rio Pardo

A união dos grupos empresariais Tavares de Almeida, Tejofran e Zogbi resultou na instalação da Usina Rio Pardo e da Agrícola Tatez, que teve início com a inauguração do escritório em Avaré, em novembro de 2006, divulga o website da companhia.

A inauguração foi marcada com um evento no Villa Verde Hotel, que contou com a presença dos diretores dos três grupos empresariais e sócios da URP e da Tatez: Antonio Dias Felipe e Telmo Giolito Porto (Grupo Tejofran); Ludovico Trevizan Filho (Grupo Tavares de Almeida), Fábio Zogbi e Renato Zogbi (Grupo Zogbi).

A Usina Rio Pardo está instalada no município de Cerqueira César (km 260 da Rodovia Castelo Branco), próximo a cidade de Avaré. Construído em uma área de aproximadamente 80 hectares, o parque industrial do empreendimento começou a produzir álcool em setembro de 2009 e açúcar em novembro do mesmo ano. Atualmente conta com aproximadamente 1.000 colaboradores.

A Usina Rio Pardo cultiva uma área de 19.500 hectares plantados com cana-de-açúcar, com capacidade de produzir, diariamente, 550 mil litros de álcool e 18 mil sacas de açúcar.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram