JornalCana

Raízen irá gerar energia renovável para Grupo HEINEKEN

Mais sustentável e com preços mais competitivos, a energia mais limpa irá evitar a emissão anual de mais de 85 toneladas de carbono

A Raízen firmou contrato para gerar energia renovável aos Centros de Distribuição do Grupo HEINEKEN em doze estados brasileiros, oferecendo uma solução alternativa para redução das emissões de carbono e dos custos com energia.

Com o contrato, vigente por pelo menos cinco anos, 23 unidades da HEINEKEN farão parte da planta energética da Raízen, deixando de emitir anualmente mais de 85t carbono. Destaque no mercado nacional de geração distribuída, a Raízen gera sua própria energia por meio de fonte renovável, utilizando como fonte de energia o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas.

LEIA MAIS > 2021 mostrou mais uma vez a resiliência do setor bioenergético

Toda energia fornecida pela Raízen será certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.

A energia gerada visa abastecer os Centros de Distribuição da cervejaria na Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além da fábrica de concentrados em Manaus e as cervejarias Baden Baden em Campos do Jordão e de Eisenbahn, em Blumenau, alguns dos estados em que a Raízen já possui usinas e projetos de implantação de novas unidades.

Em 2022, a empresa prevê a expansão de novas usinas de Geração Distribuída Compartilhada para 18 estados e o Distrito Federal.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram