JornalCana

Raízen, Ipiranga e Vibra investem R$ 115 milhões em nova base de distribuição de combustíveis

HUB, em Miritituba (PA), atenderá alta demanda do setor agrícola

O norte do país ganha uma nova base de distribuição de combustíveis. Um consórcio formado pelas distribuidoras Raízen, Ipiranga e Vibra inicia as operações do pool em Miritituba (PA), atendendo, principalmente, o crescimento da demanda por diesel do setor agrícola das regiões Norte e Centro-Oeste, impulsionada pela maior produção de soja e milho.

Com o investimento de aproximadamente 115 milhões divididos igualmente pelos participantes, a nova base, construída e administrada pela Raízen, tem capacidade para movimentar 300 milhões de litros de combustíveis por ano e possui tancagem total de 21.250 m³ de combustível. São, ao todo, nove tanques para armazenagem de gasolina A, etanol hidratado, etanol anidro, biodiesel, óleo diesel marítimo, diesel S10 e diesel S500.

LEIA MAIS > Indicador de preço do etanol anidro cresce no Nordeste

O novo HUB dos Terminais Portuários de Santarém e Belém interligará, via bacia dos Rios Amazonas e Tapajós, os polos de distribuição com os mercados do Sul do Pará e do norte do Mato Grosso, se interconectando com a cadeia logística existente no atendimento do chamado “Arco Logístico Norte” do transporte de grãos.

A base ajudará a reduzir custos na cadeia produtiva agrícola e de transportes da região, garantindo a autonomia no suprimento de combustíveis, além de trazer benefícios para o Pará – como 140 empregos diretos e 250 indiretos gerados no período de obras, além de 30 postos de trabalho diretos ligados à operação e o estímulo à economia e aos negócios do entorno.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram