JornalCana

Raízen investe em startup que facilita eletro-abastecimento  

A plataforma reúne mais de mil pontos de recarga mapeados e busca facilitar a recarga dos carros elétricos

A Raízen liderou a rodada de investimento de R$10 milhões na startup Tupinambá Energia, que trabalha com soluções de recarga elétrica veicular, operando a infraestrutura de eletro-abastecimento do aplicativo ao carro carregado. A rodada também contou com a participação da Plataforma Capital, e a Raízen poderá converter seu investimento em participação societária.

A Tupinambá possui uma plataforma digital integrada a uma rede de pontos de recarga, possibilitando que diferentes empreendimentos comerciais ofereçam serviço de recarga para veículos elétricos de seus consumidores. O aplicativo reúne mais de mil pontos de recarga mapeados e busca facilitar a jornada dos motoristas ao consolidar a malha de infraestrutura de carregadores elétricos presentes no país.

LEIA MAIS > Emissão de CBIOs em janeiro já representa 32,63% da meta anual para 2022

O investimento tem o intuito de acelerar o desenvolvimento da rede de recarga no país, criando uma parceria complementar entre Raízen e a startup, que passarão a oferecer soluções em conjunto ao mercado.

A parceria também irá complementar e integrar o portfólio da Raízen em mobilidade incluindo o fornecimento de energia renovável e soluções de abastecimento elétrico para frotas de empresas, e o desenvolvimento de uma ampla rede de recarga rápida por meio do Shell Recharge.

“Acreditamos muito no crescimento e na plataforma da Tupinambá, especialmente pelo foco na usabilidade e experiência do cliente ao oferecer soluções mais limpas de energia”, destacou na ocasião, Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram