JornalCana

Raízen inicia programa que beneficia fornecedores de cana

img6933

Com objetivo de estreitar o relacionamento com os fornecedores de cana-de-açúcar, a Raízen inicia a safra 2013/14 com o lançamento do Programa Cultivar. Por meio do suporte agronômico, por exemplo, os fornecedores participantes terão oportunidade de incrementar a produtividade e qualidade do seu canavial. “Formamos um time especializado, que estará no campo, junto com o fornecedor, buscando a melhor forma de planejar a lavoura e torná-la mais rentável”, conta Carlos Martins, diretor de Fornecedores e Parceria Agrícolas da Raízen.

Nesta primeira fase do projeto, a empresa disponibilizará assessoria técnica em três operações: amostragem de solo, levantamento de pragas e sistematização da área. Todo o processo será monitorado pela empresa por meio de um Relatório de Visita Estruturada (RVE), que será preenchido pelo agrônomo em todas as visitas às áreas do fornecedor. Esse documento, além de trazer informações sobre as condições da lavoura, também servirá para auditar os parceiros quanto às questões ligadas à sustentabilidade.

Outro benefício que os fornecedores poderão obter é o uso de linhas de crédito que estão sendo negociadas pela Raízen no mercado financeiro para os seus parceiros filiados ao programa Cultivar. A ideia é compartilhar os benefícios da solidez e credibilidade da empresa com os seus parceiros agricultores.

Em um primeiro momento, a Raízen contará com a participação dos seus 150 maiores fornecedores de cana. Após esse período de implementação e adaptação, a ideia é expandir o programa aos demais fornecedores gradualmente. “Por ser uma iniciativa inovadora e desafiadora, foi necessário estabelecer uma quantidade gerenciável de parceiros nesta primeira safra para que o programa se estabilize antes de ampliarmos o escopo”, afirma Martins.

O programa conta com investimentos iniciais de R$ 5 milhões.

img6932

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram