Usinas

Raízen inaugura Centro de Capacitação em Manutenção Automotiva em Andradina -SP

Estudantes serão capacitados no curso de Mecânico de Manutenção em Máquinas Agrícolas e Equipamentos Pesados

Raízen inaugura Centro de Capacitação em Manutenção Automotiva em Andradina -SP

A Raízen inaugurou na última semana o Centro de Capacitação e Aprendizagem Técnica em Andradina, interior de São Paulo. O local oferecerá formação técnica a 32 jovens em um curso preparatório de Mecânico de Manutenção em Máquinas Agrícolas e Equipamentos Pesados, com duração de dois anos.

Prevê-se que, com um bom desempenho ao longo da formação, os jovens possam ser contratados pela Raízen após a conclusão do curso, que conta com a participação de 53% de mulheres.

“Tenho grandes expectativas em exercer a função para a qual estou me capacitando na Raízen, que é uma grande empresa. Além disso, acredito que poderei desenvolver-me também em outras áreas da companhia”, disse Kevilyn Alessandra Santos Silva, uma das novas integrantes do curso.

LEIA MAIS > Raízen lidera captação histórica de US$ 1,5 bilhão em títulos sustentáveis para impulsionar expansão renovável

“Estabelecer o Centro de Capacitação de Aprendizagem de Andradina se mostra muito importante, especialmente para garantir a formação de excelentes profissionais. Este projeto não apenas atende às necessidades da empresa, mas também oferece uma valiosa oportunidade para a capacitação teórica e prática dos aprendizes, integrando-os à essência da cultura RAIZ. Além disso, o Centro de Capacitação visa otimizar as perspectivas de carreira, facilitando a transição dos bancos escolares para o ambiente corporativo e, consequentemente, elevando o padrão de excelência nas operações de manutenção da companhia”, afirmou Juliano Magalhães, Supervisor de Manutenção Automotiva do Bioparque Andradina.

Em sinergia com o plano contínuo de investimentos locais nas cidades em que atua, a empresa prevê uma próxima turma para 2026. Com um processo de contratação conduzido pelo time de Atração e Seleção da Raízen, a divulgação das vagas para participação, em parceria com o SENAI, será feita através dos  meios de comunicação da empresa.

Banner Revistas Mobile