JornalCana

Raízen fecha acordo com ASR Group para venda de açúcar rastreável não transgênico

Prazo inicial da parceria é de 10 anos com volume anual de aproximadamente 20% da sua produção

A Raízen informa que firmou, nesta quarta-feira (30, uma parceria inédita com a ASR Group, maior refinador e comercializador de açúcar do mundo, com o objetivo de criar a primeira cadeia global de fornecimento e comercialização de açúcar bruto 100% rastreável, produzido a partir da cana-de-açúcar não modificada geneticamente (“Non-GMO”), que abrange desde a plantação da cana até o açúcar bruto que chega à refinaria.

“A Raízen ficará responsável por toda a cadeia operacional, garantindo a rastreabilidade e integridade do produto através de seus processos, infraestrutura e tecnologia. Isto representa o controle e rastreamento de toda matéria-prima e produção, além da operação especializada do sistema logístico, permitindo a entrega de um produto com maior valor agregado”, afirma Carlos Alberto Bezerra de Moura, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa no comunicado.

LEIA MAIS > Três usinas mostram como aproveitar ao máximo a matéria-prima e reduzir custos na indústria  

Como parte do processo, a Raízen tornou-se a primeira empresa do setor sucroenergético a receber a certificação da FoodChain ID, empresa americana pioneira na indústria de identificação de alimentos geneticamente modificados, estando credenciada para plantio, colheita e produção do açúcar bruto a partir de cana-de-açúcar Non-GMO em 15 (quinze) Parques de Bioenergia.

De acordo com a empresa, o prazo inicial da parceria é de 10 anos com volume anual de 1,2 milhão de toneladas/ano, o que corresponde a aproximadamente 20% da sua produção.

“Adicionalmente, a companhia irá intensificar os investimentos para aperfeiçoamento das medições sobre a redução da pegada de carbono da nossa cadeia, bem como empregar as melhores práticas em todo o processo. Desta forma, a Raízen avança em seu propósito de ampliar a geração de valor para nossas cadeias de negócios, oferecendo soluções sustentáveis em escala global”, conclui Moura.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram