JornalCana

Raízen e produtores de cana-de-açúcar debatem perspectivas para o ano-safra

Encontro é oportunidade para apresentação de perspectivas para um novo ciclo

A Raízen realiza nesta terça-feira (7), na região do Bioparque de Barra Bonita – SP, o Fórum de Mercado, evento que reúne seus fornecedores de cana-de-açúcar.

Neste início de ano-safra, o encontro servirá como oportunidade para a companhia apresentar perspectivas para um novo ciclo, e detalhar a evolução do Jornada Cultivar, programa que proporciona serviços e soluções para produtores rurais parceiros.

Um dos objetivos do encontro é estabelecer prioridades para o pool de compras do Jornada Cultivar. Em dez anos, essa iniciativa que amplia o poder de negociação dos produtores rurais já movimentou mais de R$ 1,6 bilhão com aquisições de insumos e equipamentos agrícolas repassados aos fornecedores de cana da Raízen com condições mais vantajosas.

LEIA MAIS > Líder da FPA palestrará no seminário da Feplana, no IPA dia 29, voltado às associações de canavieiros

“Cerca de 50% da cana adquirida pela Raízen é entregue por fornecedores que participam do Jornada Cultivar. O programa foi criado para fortalecer nossos parceiros estratégicos, com os quais desenvolvemos uma relação de transparência e confiança mútua. É dessa forma que o Jornada Cultivar vem sendo aperfeiçoado, sempre com objetivo de ampliar um conjunto de soluções que proporcionam eficiência e produtividade”, detalha Fernando Barbano, gerente corporativo de Negócios Agrícolas da Raízen.

O Fórum de Mercado também é uma oportunidade para que Raízen e produtores de cana discutam o cenário econômico de 2023, o que inclui a oferta de crédito rural proporcionada pelo Santander. Essa parceria do banco com o Jornada Cultivar oferece financiamento para custeio e investimento com condições diferenciadas.

A concessão de crédito e o pool de compras, que compõem o Jornada Cultivar desde a sua criação, há dez anos, têm papel fundamental no planejamento da safra agrícola, permitindo o desenvolvimento sustentável local, aprimoramento da produção e a manutenção das propriedades rurais.

LEIA MAIS > Projeto prevê que rodovias federais deverão ter pontos de recarga de carro elétrico

Empresas como Bayer, Corteva e Koppert também participarão do Fórum de Mercado, trazendo atualizações sobre o mercado de insumos e novas tecnologias. Essa troca de conhecimentos proporcionada pelo programa vem contribuindo para o aumento da produtividade, consequência de planejamento e execução de manejo mais efetivos.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram