JornalCana

Raízen e Prefeitura de Lagoa da Prata firmam parceria para contratação de aprendizes

Parceria prevê a contratação de 14 aprendizes pela Raízen para atuar no poder público

A Raízen e a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata – MG firmaram uma parceria para contratação de aprendizes na cidade. A assinatura do termo de compromisso foi realizada no final de novembro, com a presença de representantes da companhia, do prefeito, Di-Gianne Nunes, do secretário de Administração Pública, Lucas Rafael Gontijo de Melo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério César Corgosinho.

A iniciativa prevê a contratação de 14 aprendizes pela Raízen. Esses jovens ficarão alocados no poder público, onde realizarão a parte prática da trilha de aprendizagem. A parte teórica será feita em parceria com a Rede Cidadã, entidade especializada na geração de trabalho e renda, e que já atua na formação de jovens aprendizes da companhia.

LEIA MAIS > OMC reconhece distorção em política indiana para cana

“A parceria tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio da qualificação profissional, para que assim possam desenvolver suas habilidades e exercer protagonismo”, explica Karleone Vilaca de Oliveira, gerente Agroindustrial da Unidade Lagoa da Prata – Polo Biosev. “Com iniciativas do tipo, buscamos não só gerar valor, como mobilizar pessoas e potencializar negócios nos locais em que atuamos”, conclui.

O processo seletivo, destinado a jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, já está em andamento e as aulas práticas e teóricas começam em meados de dezembro. Os jovens aprovados na seleção terão salário mensal e benefícios oferecidos pela empresa, além de participarem de uma trilha de aprendizagem, que busca oferecer qualificação e impulsionar o futuro de quem está em início da experiência profissional e quer começar bem a carreira.

“A Raízen vem se apresentando como grande aliada. A iniciativa irá contribuir com os trabalhos administrativos da Prefeitura, além de abrir portas do mercado de trabalho para jovens de nossa cidade. Nossa gestão acredita na força das parcerias público-privadas e confiamos que a Raízen tem um papel fundamental no crescimento do município”, comenta Di-Gianne Nunes, prefeito municipal de Lagoa da Prata.

LEIA MAIS > Cerradinho Bio investe na ampliação de sua planta de etanol de milho

Atualmente, o parque de bioenergia da Raízen em Lagoa da Prata conta com ao menos 49 jovens contratados como aprendizes. Regularmente, a Raízen abre também postos de trabalho em todas as regiões do país. As vagas são publicadas no site genteraizen.gupy.io.

Além disso, a companhia tem sido reconhecida pelo poder público na região. Recentemente o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiental homenageou a companhia pelo auxílio ao combate de incêndios e queimadas na região.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram