JornalCana

Raízen e Aegea Saneamento firmam parceria para uso de energia fotovoltaica

A energia gerada tem capacidade para atender cerca de 1.400 residências

A partir do segundo semestre de 2022, as concessionárias Mirante e Águas de Matão, localizadas nas cidades de Piracicaba e Matão (interior de São Paulo), irão operar com uma parte significativa de energia fotovoltaica (solar), fruto de parceria entre a Regional SP da Aegea Saneamento e a Raízen.

Duas usinas de energia fotovoltaica, uma para cada unidade, serão instaladas pela Raízen na cidade de Taquaritinga (interior de São Paulo). Cada usina ocupará área de 82 hectares onde serão dispostos 6.000 painéis para captação da luz solar. De acordo com o engenheiro da Aegea Saneamento, Emerson Santana Rocha, a capacidade de geração de energia em cada usina é de 100MWh/mês.

“Essa energia daria para abastecer o equivalente a 700 residências. Levando em conta as duas usinas, seriam aproximadamente 1.400 residências”, contabiliza.

LEIA MAIS > Biometano pode garantir a segurança energética do país

A Raízen tem capacidade de geração de energia de mais de 350MW e prevê a expansão de novas usinas de Geração Distribuída Compartilhada para 18 estados e o Distrito Federal até o final de 2022.

A energia solar representa um modo de produção energética renovável, sem praticamente nenhum impacto ambiental. Por isso, algumas unidades da Aegea já operam também com energia solar.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram