JornalCana

Raízen desiste de comprar Usinas Itamarati

A Raízen Energia, maior empresa sucroalcooleira do país, desistiu de comprar a Usinas Itamarati, unidade localizada no município de Nova Olímpia, a 200 quilômetros de Cuiabá (MT), de propriedade de Ana Cláudia de Moraes, filha do ex-rei da soja e fundador do negócio, o empresário Olacyr de Moraes.

Segundo fontes ouvidas pelo Valor, o desinteresse da Raízen, controlada pela Cosan e pela Shell, se deveu à dívida da Itamarati, próxima de R$ 1,5 bilhão (tributárias, fornecedores e bancos).

Também pesou na decisão da Raízen, o fato de a empresa estar muito distante dos centros consumidores do Sudeste e dos portos, o que restringe a atuação do negócio à venda de açúcar no mercado interno.

Com capacidade industrial para processar 6,3 milhões de toneladas de cana por safra, a Itamarati moeu no ciclo 2011/12 cerca de 4,4 milhões. A empresa é assessorada pelo banco J.P. Morgan. Procurada, a Raízen não comentou. A Itamarati informou que não vai se posicionar sobre especulações e que o processo de venda continua sem novidade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram