Usinas

Raízen cria rede colaborativa para combater os impactos da pandemia

Companhia também fez a doação de álcool 70%

Raízen cria rede colaborativa para combater os impactos da pandemia

A Raízen implementou ações de combate aos impactos provocados pela COVID-19 e vem atuando de forma ativa em diversas frentes solidárias, fechando parcerias com empresas privadas e órgãos públicos para garantir a agilidade que o momento exige, como também para manter o fornecimento de produtos, serviços e auxílio para a área de saúde e a operação de áreas essenciais do País.

“A iniciativa privada tem a vantagem de poder ser mais rápida para fazer as coisas acontecerem, ainda mais em momentos delicados como este que estamos vivendo. Por isso, precisamos nos unir, juntar forças, conhecimento e habilidades para ajudarmos no enfrentamento à doença e combatermos os impactos que a pandemia envolve”, afirma Ricardo Mussa, CEO da Raízen, que assumiu a liderança da companhia em 1º de abril, data do início do ano-safra 2020-21.

LEIA MAIS > Cosan suspende as projeções para 2020

Doação de álcool 70%

A Companhia já doou mais de 891 mil litros de álcool 70% para mais de 40 hospitais na Grande São Paulo, além de Estados como Goiás, Paraná e Minas Gerais, contemplando 28 cidades. A ação, realizada em entregas de tambores de 250 litros, incluiu também doação de lotes para a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), forças policiais do Rio de Janeiro, Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma penitenciária e prefeituras paulistas. Comgás e Rumo, outras empresas controladas pelo Grupo Cosan, receberam lotes de doação para atender seus funcionários e parceiros, aumentando as medidas de higiene que previnem o contágio pelo vírus.

Apoio a hospitais de campanha

Ricardo Mussa, CEO da Raízen

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, Estados com maior número de pessoas infectadas, a Raízen efetivou ainda doações que ajudarão hospitais de campanha para atendimento de pacientes. No Rio de Janeiro, a empresa destinou recursos para a montagem de hospitais temporários. Em São Paulo, os hospitais provisórios do Pacaembu e do Anhembi receberam álcool 70%. Para a estrutura montada no estádio de futebol da capital paulista, também foram destinados 2.000 L/dia de diesel para alimentação dos geradores de energia.

LEIA MAIS > “Se tudo parar, nem álcool em gel será produzido”, afirma Rubens Ometto

Parcerias colaborativas com grandes empresas

A Companhia firmou também parceria com a Natura e a Ypê para o envase de álcool 70% e distribuição em postos de combustíveis nas estradas e nos pontos de distribuição definidos pelo Sest/Senat. A negociação com os parceiros teve suporte da Trizy, plataforma digital de serviços para o mercado de transporte de cargas, e a ação busca distribuir o produto para caminhoneiros. Serão, inicialmente, 245 mil litros de álcool 70% distribuídos nas estradas e pontos de pedágio em cerca de 130 localidades, uma logística que conta com parceira da CCR. Segundo a empresa, os caminhoneiros também terão à disposição vacinação contra H1N1, medição de temperatura e orientação sobre os cuidados essenciais contra da COVID-19.

A Raízen também doará álcool 70% para a rede Raia Drogasil, que fará o envase e venda do produto em seus pontos de venda e todo o lucro da venda será doado para iniciativas de combate ao vírus e compra de equipamentos de proteção individual que serão destinados a hospitais.

LEIA MAIS > ESPECIAL: O SETOR CONTRA O CORONAVÍRUS

Ações nos postos Shell e lojas Shell Select

Revendedores dos postos Shell receberão da Raízen doação de álcool 70%. As lojas de conveniência Shell Select, que desde 1ª de abril já opera sob o comando da JV formada com a Femsa Comercio, passam a oferecer produtos não-perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza.

Os franqueados da rede de conveniência foram orientados a retirar mesas e cadeiras das lojas ou isolar a área de convivência, para evitar a aglomeração e agora, com parceria com a Uber Eats, passaram a atender delivery.

A Raízen também distribuirá crédito combustível no valor de R$ 50 para profissionais da saúde, por meio do aplicativo Shell Box. A plataforma permite o pagamento do abastecimento diretamente pelo celular, de forma rápida e segura, sem precisar sair do carro, ajudando a reduzir a propagação do vírus nos postos. Os vouchers de crédito combustível, que totalizam uma doação de cerca de R$ 2 milhões, serão doados aos médicos e enfermeiros dos hospitais que também receberam álcool etílico 70% produzido pela Companhia.

Banner Revistas Mobile