Usinas

Raízen conscientiza mais de 600 estudantes em campanha de prevenção contra incêndios em canaviais

Ação “Quem ama a terra, não chama o fogo” teve foco também em escolas das regiões em que a empresa está presente

Raízen conscientiza mais de 600 estudantes em campanha de prevenção contra incêndios em canaviais

A Raízen levou a campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo”, para 13 escolas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A ação impactou 690 estudantes e teve a colaboração de 220 voluntários.

Durante as visitas, os jovens ouviram sobre a importância da conscientização sobre o tema, além de acompanharem bombeiros e brigadistas que, em diversas instituições, mostraram os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e os veículos de combate usados contra as chamas.

LEIA MAIS > Potencial bioenergético do agave pode transformá-lo na “cana do sertão”

As cidades em que ocorreram as ações foram: Taquaritinga – SP, Igarapava – SP, Andradina – SP, Ibaté – SP, Capivari – SP, Ipaussu – SP, Pontal – SP, Piracicaba – SP, Santa Bárbara d’Oeste – SP, Brotas – SP, Jaú – SP, Lagoa da Prata – MG e Jataí – GO.

Também como parte da campanha, de julho a agosto, a Raízen realizou 23 carreatas de conscientização em 24 cidades dos três estados, onde mais de meio milhão de pessoas foram impactadas. As ações eram realizadas em pontos estratégicos dos municípios ou em praças, e contava com o apoio das prefeituras, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de brigadistas da companhia. Havia também caminhões pipa, banners, faixas, panfletagem com orientações e, em algumas unidades, distribuição de mudas nativas.

LEIA MAIS > Brasil apresenta setor sucroenergético como modelo de sustentabilidade para o mundo

O fogo é responsável por perdas significativas na safra, gerando impacto na produção e na economia de todo o país. Entendendo a importância de todos estarem preparados para uma resposta rápida, e, além destas ações, e de cursos para fornecedores e treinamento de toda a equipe interna, a Raízen investe mais de R 153 milhões em soluções como uso de satélites, veículos de intervenção rápida, treinamento de brigada, educação ambiental para crianças, carreatas de conscientização, dentre outras ações.

Em caso de emergências, a companhia orienta o acionamento do Corpo de Bombeiros (basta discar 193 do telefone) ou a Central contra Incêndios da Raízen, que pode ser ativada através do número 0800 770 22 33, disponível para colaboradores, comunidades dos territórios, fornecedores, parceiros, associações e todos que identificarem algum incêndio em canavial.

Banner Revistas Mobile