A Raízen Energia, em conjunto com sua subsidiária, Raízen, anunciou a venda de 31 projetos de usinas de geração solar distribuída para a Élis Energia, empresa controlada pelo fundo do Pátria Investimentos.
Esses projetos, com uma capacidade instalada agregada de até 115,4 megawatt-pico (MWp), representam um marco significativo na expansão do setor de energia renovável no Brasil.
O acordo, avaliado em até R$ 700 milhões, envolve o desenvolvimento e a transferência dos projetos à Élis Energia até dezembro de 2025, sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como ao cumprimento das demais condições precedentes estabelecidas no contrato.
LEIA MAIS > Sustentabilidade é diversidade
Em comunicado assinado por Carlos Alberto Bezerra De Moura, diretor Financeiro e de Relações com Investidores, a Raízen explica que a operação está alinhada à estratégia de reciclagem de portfólio e criação de valor da Companhia, contribuindo também para redução do endividamento.
Paralelamente, a Raízen revelou planos de investimento substanciais na Argentina. Em uma reunião com representantes do governo argentino, a empresa comunicou um investimento de 600 milhões de dólares para modernizar uma de suas refinarias no país nos próximos quatro anos.
Durante o encontro, executivos da Raízen enfatizaram o compromisso da empresa em ampliar a participação da Argentina e do Brasil no mercado global de biocombustíveis, destacando a importância estratégica dessa iniciativa para ambas as nações.