JornalCana

Rabobank tem melhores expectativas para cotações do açúcar

O banco internacional Rabobank divulgou novas perspectivas de preços para as commodities agrícolas e revisou para cima suas projeções para o açúcar. A expectativa melhor se deu por conta das condições adversas de clima nos principais produtores mundiais, como a Índia e o Brasil.

Para o contrato julho/16, por exemplo, a instituição já espera uma alta dos 12,20 cents/lb para 12,40 cents nos próximos meses. “Os fundamentos do mercado do açúcar estão se tornando bastante sustentáveis para os preços”, diz o reporte do Rabobank.

Leia mais: Mark Wiessing é o novo CEO do banco Rabobank no Brasil

O banco estima um déficit na produção mundial de açúcar de 4,8 milhões de toneladas na temporada 2015/16, o que configura uma baixa bem maior do que a estimada por algumas outras instituições. A Platts Kingsman, por exemplo, espera algo em torno de 3,2 milhões de toneladas.

“O clima adverso que vai da Índia ao Brasil, além de outras origens importantes, sugere que o déficit na produção pode ser ainda maior caso do El Niño continue a se intensificar”, disse o Rabobank. O El Niño, com suas principais características, traz uma clima excessivamente úmido para a região Centro-Sul do Brasil, mantendo o risco para a colheita da cana no país.

Leia mais: Preços do açúcar despencam depois de governo Indiano anunciar meta de exportação

Na Índia, segundo maior produtor mundial, a safra 2015/16 parece que será menor do que 27 milhões de toneladas, ou seja, 5% a menos do que a produção recorde do ano passado em função das “deficientes chuvas de monção”, que deixaram a principal região produtora de Uttar Pradesh com apenas 54% do acumulado típico do local, bem como aconteceu na área de Maharashtra com 70%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram