JornalCana

Queniano e goiana vencem 9ª Corrida Matilat/Nardini

O queniano Chemwolo Kiprono, da equipe Athletic Sports, e a goiana Sueli Pereira da Silva, de Jataí, GO, são os campeões da 9ª Corrida Matilat/Nardini, realizada neste domingo (24), em Catanduva, SP. Os dois atletas estão automaticamente classificados para participarem do grupo de elite da São Silvestre deste ano e receberam uma moto Honda como prêmio.

Kiprono, que atualmente reside em Taubaté, completou a prova com o tempo de 31’14”, sendo o primeiro colocado da categoria geral masculino. Sueli fez o tempo de 35’15”, sendo a primeira colocada na categoria geral feminino.

Na categoria geral masculino, o podium do 1º ao 5º colocado contou com a presença de apenas um brasileiro: Marcelo Cabrini, da equipe Fundesport/CTA, de Araraquara, SP, que se classificou em quarto lugar, com o tempo de 31’31”.

O segundo e terceiro colocados, Paul Kipkemei Kipkorir e Joel Kiplogat Tirop, são quenianos da equipe FILA, do Paraná. O quinto colocado, Charles Wachira Maina, também é queniano e representa a equipe Athletic Sports.

No feminino, o podium foi todo brasileiro com apenas uma queniana, Nelly Jeptanui Kipkesio, da equipe FILA, que terminou em quarto lugar. Em segundo, com o tempo de 36’, ficou a atleta Marizete de Paula Rezende, que já foi campeã duas vezes da São Silvestre. Maria Lucia Santos do Nascimento, da equipe Matilat/Nardini, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 37’25”. Noeme Maria Pereira ficou em quinto.

Na categoria atletas de Catanduva, os primeiros colocados repetiram a dobradinha do ano passado: Maria Lucia Santos do Nascimento, da equipe Matilat/Nardini e Carlos Eduardo de Moura Lima, da equipe Celt/Catanduva.

Na categoria atletas funcionários do Grupo Aurélio Nardini, o primeiro colocado também é bi-campeão nesta categoria: Reinaldo de Oliveira Sousa, operador de caldeira da Nardini Agroindustrial.

Estrutura

A 9ª edição da Corrida Matilat Nardini contou mais uma vez com recorde de participantes. Dos 963 inscritos, 826 atletas disputaram a prova. Apenas 653 cruzaram a linha de chegada.

De acordo com a organização do evento, a corrida transcorreu com tranqüilidade, sem nenhum incidente grave registrado. Um grande público acompanhou e assistiu a prova no percurso dos 10 quilômetros pela cidade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram