JornalCana

Quênia quer atrair investimentos para setor açucareiro e produzir etanol

O diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Strapasson, que recebeu a delegação do Quênia nesta segunda, disse que o país está interessado em atrair investimentos para o setor açucareiro, que atualmente também busca produzir etanol a partir da cana-de-açúcar. “A intenção do país é diversificar a produção e privatizar as suas indústrias, o que pode ensejar futuros negócios para o setor privado brasileiro”.

A delegação de representantes do governo e setor privado do Quênia foi recebida por Strapasson, nesta segunda-feira (31), em Brasília.

Além do Quênia, o Brasil tem avançado nas cooperações internacionais no setor de açúcar e etanol com vários países africanos, entre eles Moçambique, Sudão e Angola. A expectativa do governo brasileiro é incentivar a produção de cana-de-açúcar em novos países produtores, fazendo com que o aumento da oferta de etanol no mercado internacional crie condições para que o combustível se torne uma commodity.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram