JornalCana

Queimadas de cana são proibidas em 488 municípios de São Paulo

Por causa da baixa umidade relativa do ar, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente ampliou no final de semana a proibição de queima da palha da cana-de-açúcar em São Paulo.

No último sábado (8), eram 334 as cidades do Estado com veto às queimadas em qualquer período do dia. Neste domingo, o total foi ampliado e já são 488 localidades de São Paulo proibidas de queimar cana –o Estado tem 645 municípios.

De acordo com dados da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), a estiagem, que já se aproxima de dois meses em parte do Estado, também fez a umidade relativa do ar cair ainda mais no final de semana.

Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), por exemplo, teve, na tarde deste domingo (9), a temperatura mais alta do inverno, com os termômetros marcando 39,1ºC. O recorde na cidade pertencia ao dia anterior, com 38,6ºC.

Às 16h, a estação da Cetesb na cidade marcava 17% de umidade, o que deixou o município mais uma vez em estado de alerta.

Entre as localidades com proibição de queimar a palha da cana estão, além de Ribeirão Preto, Araraquara, Marília, São Carlos , Barretos, Franca, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Nas demais localidades, também há veto, mas somente das 6h às 20h.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram