JornalCana

Queda de produção da Índia pode sustentar preços do açúcar

A queda da produção de açúcar na Índia, segundo maior produtor mundial do produto, depois do Brasil, poderá sustentar as cotações da commodity no mercado internacional nos próximos meses. O país já tinha sido o principal fundamento para a forte desvalorização do açúcar nos últimos meses, uma vez que o país investiu no aumento da produção.

No entanto, com a queda dos preços da commodity, os produtores indianos decidiram reduzir sua produção. A produção de açúcar foi de 26,1 milhões de toneladas de outubro de 2007 a julho de 2008, comparativamente ao volume de 27,9 milhões de toneladas do mesmo período anterior, disse Vinay Kumar, diretor executivo da National Federation of Cooperative Sugar Factories Ltd., às agências internacionais. Para o próximo ciclo, a produção deverá cair 25%, para 20 milhões de toneladas, com a migração para culturas mais atraentes.

Os produtores reduziram a área plantada com cana em 17%, para 4,39 milhões de hectares, segundo o Ministério da Agricultura indiano na semana passada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram