JornalCana

Quantidade de milho para produção de etanol nos EUA será maior em 2014

img9470

Apesar do impasse que as novas metas de redução para uso de biocombustíveis nos Estados Unidos geraram nessas últimas semanas, um relatório liberado pela USDA – Departamento de Agricultura Norte-Americano nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, prevê um aumento de quase 1 milhão e 270 mil toneladas de milho para produção de etanol em 2014.

Este aumento, de acordo com a USDA, é resultado da safra recorde que a cultura teve este ano, alcançando cerca de 355 milhões de toneladas.

Apesar da notícia ser positiva, o mercado de biocombustíveis continua pessimista já que a EPA – Agência de Proteção Ambiental Americana publicou oficialmente, dia 29 de novembro, a nova proposta com as metas de uso de biocombustíveis para 2014. A nova proposta desagradou aos produtores de etanol americanos pois dos 18,15 bilhões de galões de biocombustível previstos para serem usados pela indústria, na legislação sobre biocombustíveis aprovada pelo governo Obama em 2007, serão usados apenas 15,2 bilhões de galões, o que poderia gerar uma crise no setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram